fbpx




Com o Avenger, a Jeep lançou-se no mundo dos SUV elétricos, e outros modelos maiores e mais caros, alimentados por baterias, seguir-se-ão em breve. Uma gama cada vez mais eletrificada que poderá expandir-se também na gama mais baixa.

De facto, de acordo com a CNBC, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, declarou que um Jeep elétrico de 25.000 euros chegará aos Estados Unidos e à Europa “muito em breve”, para atrair clientes que ainda estão céticos em relação à mobilidade verde.

O executivo português não revelou grandes detalhes sobre o novo carro, limitando-se a mencionar o preço de 23.000 euros, para replicar o que a Citroën fez com o novo C3 elétrico.

“Assim como lançámos o Citroën ë-C3 por pouco mais de 20.000 euros, muito em breve terão um Jeep de 23 mil euros”, disse o CEO da Stellantis na quarta-feira, durante uma conferência com investidores.

O facto de o carro francês ter sido mencionado sugere que o futuro Jeep elétrico também terá por base a plataforma do Smart Car, que também formará a base do novo Fiat Panda elétrico e de outros modelos “verdes” acessíveis da Stellantis.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade