A Jeep anunciou fortes resultados comerciais após o fecho do terceiro trimestre de 2023. Considerando todo o mercado automóvel nacional, a Jeep registou um crescimento de 489% no passado mês de setembro, relativamente a período homólogo de 2022, com uma quota de mercado de 1,25%.
Já nos dados acumulados do ano, referente aos primeiros nove meses, a marca americana entregou 1.042 automóveis novos a condutores, um número que representa um crescimento de 34% relativamente ao mesmo período do ano passado.
No que diz respeito ao mercado LEV, de emissões reduzidas, a Jeep registou um crescimento de 1600%, assumindo uma posição entre as dez mais vendidas graças à sua gama híbrida plug-in 4xe, composta pelos modelos Renegade, Compass e Wrangler.
Ainda no campo da eletrificação, mas no segmento dos 100% elétricos, o Avenger é o modelo responsável pela entrada da marca no top 10 em Portugal, registando uma quota de mercado de 4,3 % e garantindo a oitava posição no mercado de automóveis de passageiros elétricos a bateria.