O sucesso do Jeep Avenger, Carro do Ano na Europa em 2023, em muito se deve à versão elétrica, contudo a marca americana lança agora uma versão e-Hybrid, com motor a gasolina e um elétrico.
O sistema mecânico é composto por um bloco turbo a gasolina 1,2 litros de 100 CV e 205 Nm e uma caixa eletrificada de dupla embraiagem com seis velocidades. Nessa caixa existe um motor eléctrico de 21 kW (29 CV e 55 Nm), um inversor e uma unidade de transmissão central, a que se soma uma bateria de iões de lítio de 48 volts.
O motor eléctrico, activado na condução urbana a velocidades inferiores a 30 km/hora, dá um quilómetro de autonomia numa condução regular. A marca avança consumos em redor dos 5,1 litros por cada cem quilómetros, com 111 g/km de emissões de dióxido de carbono.
Do lado de fora destaca-se o logótipo específico, enquanto no interior o painel de instrumentos pode 7 ou de 10,25″ também é exclusivo.
A apoiar a condução estão dois novos pacotes de serviços – Connect One e Connect Plus –, com o último focado principalmente na navegação. O Jeep Avenger e-Hybrid, nos acabamentos Longitude, Altitude e Summit, pode ser encomendado na Europa no final deste mês.