A Jeep atualizou o seu modelo mais icónico para 2024 prometendo disponibilizar aos clientes fãs da condução fora de estrada o Wrangler mais competente de sempre. Mantendo-se fiel ao seu intemporal espírito aventureiro, a mais recente interpretação da fórmula Wrangler conta agora com maiores capacidades, novas tecnologias e funcionalidades de segurança.
O elevado desempenho em todo-o-terreno do novo Wrangler 4xe é assegurado pela combinação do motor elétrico associado ao eixo dianteiro com a propulsão elétrica do eixo traseiro. As suas capacidades fora de estrada são reforçadas pelas evoluídas caixas de transferências, pelos bloqueios de diferencial à frente e atrás, pelo desacoplamento eletrónico da barra estabilizadora dianteira, bem como pelas relações crawl até 77:1.
As passagens a vau podem ser feitas a 760 milímetros até 8 km/h e os ângulos de ataque são, segundo a Jeep, compatíveis até com os terrenos mais exigentes. A distância livre ao solo máxima é de 253 milímetros.
No que diz respeito ao design, o Wrangler passa a contar com um novo visual da icónica grelha com ranhuras texturizadas a preto, molduras metálicas em cinzento neutro e contornos na cor da carroçaria. Nova é também a antena invisível, à prova de obstáculos, bem como o são os cinco estilos diferentes para as jantes, com diâmetros de 17 a 20 polegadas.
Por dentro, o Wrangler de 2024 conta com novas superfícies suaves ao toque, em tecido ou poliuretano, com pespontos de realce em cor contrastante. O sistema de infotainment Uconnect 5 – acessível num novo ecrã tátil de 12,3 polegadas – com sistema operativo Android é agora cinco vezes mais rápido e conta com atualizações over-the-air.
Na Europa, o novo Jeep Wrangler será comercializado nas versões Sahara e Rubicon. As primeiras unidades têm chegada prevista aos concessionários no decorrer do primeiro semestre de 2024.