Revistacarros

Jaguar renova e eletrifica o SUV F-Pace

Com um novo exterior imponente, um interior renovado com acabamento artesanal, o sistema de informação e entretenimento Pivi Pro mais vanguardista e a opção de motores de quatro e de seis cilindros em linha com a tecnologia PHEV ou MHEV, o novo Jaguar F-PACE proporciona maior conectividade e é mais luxuoso e eficiente do que nunca.

O SUV britânico apresenta-se com faróis e farolins em LED redesenhados, capot com um novo formato, grelha alargada e novos para-choques (na frente com entradas de ar reconfiguradas). No interior, destaque para a nova consola central que no topo inclui um ecrã tátil curvo de 11,4 polegadas que permite operar o igualmente novo sistema de infotainment Pivi Pro, com a promessa de um funcionamento mais intuitivo.

A instrumentação com ecrã de 12,3 polegadas tem gráficos melhorados. Na zona superior do tablier há novas saídas de ventilação e novas decorações. Os painéis das portas foram igualmente redesenhados. Destaque também para o novo punho da caixa de velocidades e os bancos aquecidos, ventilados e com função de massagem.

A gama de motores divide-se entre três Diesel (2.0 de 163 cv e de 204 cv e o 3.0 de 300 cv), dois gasolina (2.0 de 250 cv e 3.0 de 400 cv) – todos com opção “mild hybrid” de 48V, menos o gasolina de acesso – a que se junta um híbrido plug-in 2.0 de 404 cv e 640 Nm.

A caixa automática de oito velocidades com conversor de binário de origem ZF e a tração às quatro rodas é de fábrica.

A versão PHEV, chamada P400e, equipada com uma bateria de iões de lítio de 17,1 kWh (que carrega em mais de 2 horas numa wallbox a 7kW) responsável por alimentar o motor elétrico de 143 cv, garante autonomia em modo elétrico até 53 km (WLTP). A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em 5,3 segundos.

Nesta versão, os engenheiros da Jaguar adaptaram o chassis de modo a albergar o motor elétrico e acrescentaram quatro modos de condução: Confort, Eco, Rain-Ice-Snow e Dynamic – além do Auto Vehicle Hold, que é um assistente em subidas aprimorado, prometendo um funcionamento mais suave.

Há quatro níveis de equipamento: Standard, S, SE e HSE, a que se junta um novo pack opcional R-Dynamic que confere ao F-Pace um “look” mais desportivo.

A Jaguar apresentou o renovado F-Pace que já se encontra disponível para encomenda em Portugal, a partir dos 64.436 euros.

Exit mobile version