Até agora disponível só com motorização Diesel (GLC 220d, a partir de 73.350 euros), a nova geração do SUV GLC vê a oferta alargada às versões híbridas Plug-In a gasolina, que já podem ser encomendadas no mercado nacional.
Passam a ser comercializados os GLC 300e 4Matic (com preços a partir de 76.300 euros) e GLC 400e 4Matic (desde 79.150 euros). Ambas as versões têm por base o motor 2.0 turbo a gasolina, que no caso do GLC 300e debita 204 CV e conta com apoio de um motor elétrico de 136 CV para uma potência total de 313 CV e 550 Nm. No GLC 400e, o motor elétrico mantém-se, mas o bloco 2 litros turbo apresenta-se com 252 CV, para 381 CV e 650 Nm.
Nos dois PHEV a partir de agora disponíveis na gama GLC, a bateria de iões de lítio recarregável que é de 31,2 kWh de capacidade permite uma autonomia elétrica de até 130 km.
Brevemente, irá juntar-se à gama o também PHEV GLC 300de 4Matic, mas aqui combinando combinando um motor Diesel de 2 litros de 197 CV com o motor elétrico de 136 CV, resultando em 333 CV e 750 Nm de binário e 128 km de autonomia elétrica.