Depois de umas primeiras imagens que parecem ter fugido ao controlo da marca, eis que a Mini mostrou sem camuflagem a nova geração do seu produto original, na carroçaria de três portas.
Com chegada prevista para 2024, o Mini elétrico deverá ser produzido na China, uma vez que “nasce” pelas mãos da Spotlight Automotive, uma união entre a BMW e a Great Wall. Quanto à versão com motor de combustão, será uma evolução da atual, mas com uma nova plataforma e produção em Inglaterra. Quanto a motores, a marca vai manter o 1.5 de três cilindros, ainda que melhorado, tal como o 2.0 para o Cooper S.
Leia também: Os carros mais caros de todos os tempos: um guia a não perder!
Tal como é possível visualizar nas imagens, o novo Mini Cooper elétrico vai buscar alguns elementos do modelo original. À parte disso, mantem as dimensões compactas, com cerca de 3,80 metros de comprimento. Contudo, esperam-se vias mais largas e vãos mais curtos, o que favorecerá a distância entre eixos. Além do mais, contará com jantes maiores. Esses fatores permitirão ter uma presença mais musculada.
A versão base do Mini elétrico vai debitar 184 CV, sendo capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 7 segundos e de anunciar uma autonomia até 386 km (com uma bateria de 40 kWh). Por seu lado, a versão de topo Cooper SE terá 218 CV e até 483 km de alcance (com bateria de 54 kWh).