fbpx




A BMW apresentou o seu segundo modelo elétrico: o iX3. Feito com base na terceira geração do X3, o SUV “zero emissões” chega no início de 2021 trazendo em estreia a quinta geração da tecnologia eDrive.

O iX3 é basicamente uma cópia do protótipo apresentado em Pequim há dois anos. O modelo elétrico produzido em Shenyang, na China, no âmbito da joint-venture com a Brilliance, diferencia-se pela grelha tapada com entradas de ar verticais em cada canto, pela entrada de ar adicional atrás das rodas da frente, saias lateral modificadas e para-choques traseiro redesenhado. Existem elementos em azul na grelha, saias e para-choques traseiro. As jantes de 19 polegadas foram otimizadas aerodinamicamente, contribuindo para um coeficiente de 0,29.

O iX3 foi apresentado com uma configuração de tração traseira, com um motor elétrico (de origem BMW) a debitar 286 cv e 400 Nm de binário. Apesar dos 2185 kg, este concorrente do Mercedes-Benz EQC anuncia 0-100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 180 km/h.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 80 kWh (com 74 kWh de utilização real e 518 kg de peso) que opera a 400V. O pack surge integrado no piso do carro, o que permitiu baixar o centro de gravidade em 75 mm face ao X3 convencional.

O iX3 permite carregamentos a 150 kW, que possibilita encher 80% da carga em 34 minutos e em 10 minutos obter o equivalente a 100 km. A autonomia total é de até 460 km (WLTP).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade