A Ineos celebra o centenário da marca Belstaff, com a qual tem sido um parceira de longa data. Este novo Grenadier está a venda a partir de junho.
O Ineos Grenadier é um 4×4 resistente e fiável, com poucos componentes eletrónicos. Em suma, é um dos últimos todo-o-terreno puros do mercado. Para celebrar o centenário da Belstaff (a marca britânica de vestuário de exterior) e a sua colaboração com a Ineos, nasceu uma edição especial: o Grenadier 1924.
Esta série limitada estará disponível em todo o mundo a partir de 26 de junho, mas apenas 1.924 exemplares, cada um numerado e com a insígnia do centenário da Belstaff. O preço ainda não foi anunciado, mas será certamente mais caro do que o modelo de série (93.930 euros).
Desde o seu lançamento, o Grenadier colaborou com a marca Belstaff, propondo dois pacotes baseados nos icónicos casacos Belstaff: Trialmaster e Fieldmaster. O Grenadier 1924 baseia-se no acabamento Fieldmaster e distingue-se no exterior pelas cores contrastantes Magic Mushroom e Inky Black, pelas jantes de liga leve exclusivas de 17 polegadas em preto brilhante com corte de diamante e pela grelha cromada preta com cobertura da grelha em cinzento escuro.
No interior, o Grenadier 1924 utiliza um acabamento verde escuro no painel de instrumentos, na consola central, nos interruptores e nos painéis das portas, bem como estofos em pele preta, no volante, no punho do travão de mão e na pega do passageiro.
O Grenadier 1924 estará disponível para encomenda no site oficial e em todos os revendedores Ineos autorizados a partir de 26 de junho, a um preço a anunciar posteriormente.
Não se sabe se existirá escolha entre o motor turbo a gasolina de 286 CV e o bloco diesel de 249 CV, ambos com arquitetura de seis cilindros em linha e 3 litros de cilindrada, associados a uma transmissão automática de oito velocidades com conversor de binário. Todos da BMW.