Revistacarros

Inauguração oficial da Factory 56 marca início da produção do novo Mercedes-Benz Classe S

Flexível, digital, eficiente e sustentável: a Factory 56 incorpora o futuro da produção na Mercedes-Benz e estabelece novas referências na indústria automóvel.

Com um investimento de aproximadamente 730 milhões de euros, a fábrica nas instalações da Mercedes-Benz em Sindelfingen é um claro compromisso com a Alemanha como um polo empresarial. No total, a Mercedes-Benz irá investir cerca de 2.1 mil milhões de euros nas instalações de Sindelfingen.

Ao mesmo tempo, a empresa irá aumentar a eficiência na Factory 56 em 25% comparativamente à anterior linha de montagem do Classe S. A produção na Factory 56 é caracterizada pela máxima flexibilidade; isto aplica-se ao número de modelos produzidos, ao volume de produção bem como ao escoamento dos materiais.

Novos modelos – desde compactos aos SUVs, incluindo cadeias cinemáticas convencionais, híbridas plug-in e elétrica – podem ser integrados na produção em série em apenas alguns dias. A produção pode ser rápida e flexivelmente ajustada para satisfazer a procura pelo mercado.

Em conformidade com a iniciativa Ambition 2039, a Factory 56 será uma fábrica neutra em carbono, cujas necessidades a nível de energia serão extremamente reduzidas. Isto só é possível, entre outros fatores, devido ao seu inovador conceito de energia com um sistema fotovoltaico, uma rede de distribuição de energia de corrente contínua e sistemas de armazenamento de energia que utilizam baterias reutilizadas de veículos.

Tecnologias e processos inovadores foram implementados de forma consistente e abrangente em toda a linha de montagem, fornecendo o melhor apoio possível aos colaboradores durante o seu trabalho diário. O conceito da Factory 56 será gradualmente aplicado a todas as fábricas de veículos da Mercedes-Benz em todo o mundo.

Exit mobile version