A Hyundai prepara-se para apresentar dois novos automóveis elétricos a preços acessíveis. Apesar do abrandamento das vendas de automóveis elétricos, o construtor coreano está determinado a prosseguir a sua estratégia.
A seguir, serão apresentados um automóvel citadino e um automóvel compacto da família IONIQ. Em declarações à Automotive News Europe, Michael Cole, Diretor Executivo da Hyundai Europe, deu informações atualizadas sobre os próximos passos da Hyundai.
“O nosso objetivo é que os veículos elétricos representem 14% das nossas vendas totais na Europa este ano, se não um pouco mais”, afirmou Cole. Um recorde ambicioso, de facto.
Parte da confiança do fabricante deve-se à estreia iminente no mercado dos dois veículos elétricos que acabámos de mencionar. O automóvel citadino será o Inster, que já antevimos numa recriação exclusiva.
Este pequeno automóvel também já foi apresentado em imagens teaser. Trata-se de um veículo do segmento A baseado no Casper que será vendido por menos de 25.000 euros, com uma autonomia prevista no ciclo WLTP de cerca de 250 km.
Quanto ao compacto IONIQ, não sabemos qual será o seu preço, mas é muito provável que seja baseado na plataforma E-GMP e tenha uma autonomia oficial de cerca de 450 km.
Com a chegada destes dois novos elétricos até 2025, Cole espera que a quota de veículos elétricos da Hyundai atinja os 20% no próximo ano. É verdade que parte do sucesso da marca dependerá dos incentivos e das políticas adotadas pelos diferentes países para apoiar os automóveis elétricos.
A este respeito, o responsável da Hyundai na Europa criticou a recente decisão da Alemanha de acabar com o apoio aos carros elétricos. Para além disso, Cole afirmou que a Hyundai não está imune aos preços baixos da Tesla, mas que não irá reduzir as suas tarifas.