fbpx




Sendo o primeiro veículo da Hyundai assente na nova plataforma de terceira geração, o renovado Santa Fe promete maior eficiência e segurança, associadas a uma melhoria nas prestações, algo que a marca aponta como grandes caraterísticas de um SUV de segmento superior que chega ao seu 20º aniversário em 2021.


As linhas exteriores são mais musculadas, combinando a visão de um SUV com a de um modelo mais orientado para a família, sem esquecer o prazer de condução. A frente destaca-se, com uma grelha ampla que inclui os faróis principais. O padrão 3D da grelha enfatiza o carácter robusto, com luzes diurnas LED em formato de ‘T’ juntam os dois grupos óticos – os superiores e os inferiores.


Na parte inferior do para-choques dianteiro, a entrada de ar revela uma cor distinta e contribui para um visual mais robusto, destacando-se ainda as entradas de ar verticais junto aos cantos dos para-choques que melhoram a eficiência aerodinâmica. De perfil, as cavas das rodas mais robustas permitem albergar jantes de maiores dimensões, incluindo umas de 20 polegadas. Na traseira, há um novo desenho dos farolins horizontais, com uma faixa refletora encarnada a toda a largura da bagageira, para dar uma maior impressão de volume.


Pela primeira vez, um veículo da Hyundai terá um um pacote opcional denominado Luxury, que oferece uma aparência ainda mais sofisticada, incluindo jantes de 20 polegadas, para-choques com aplicações pretas e proteções laterais na cor da carroçaria em vez do preto mate.


No interior, a Hyundai procurou apresentar uma impressão requintada e espaçosa, admitindo que “elevou este carro a um novo nível de luxo com cada componente com acabamento em material macio de primeira linha”. O tablier destaca-se pela nova consola central, que integra um ecrã tátil de 10.25 polegadas, associando-se a um novo painel de instrumentos de 12.3 polegadas totalmente digital.


Outra estreia no Santa Fe é o seletor de modos ‘Terrain Mode’ através de um botão de comando na consola central que permite alternar entre os modos de condução. A marca aponta ainda que foi dado grande detalhe à ergonomia e aos espaços de arrumação.


No esforço para reduzir as emissões poluentes e os consumos, a Hyundai preparou uma gama de motorizações eficientes, com versões eletrificadas em destaque. O Santa Fe é o primeiro Hyundai na Europa a disponibilizar o motor híbrido ‘Smartstream’, que pode também receber sistema Plug-in, embora a marca não tenha divulgado mais detalhes a este respeito.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade