Revistacarros

Hyundai renova i10 com detalhes mais “sporty”

A Hyundai reformulou o seu modelo mais pequeno, o i10, de forma a atrair novos clientes. O renovado i10 conta com um design arrojado, novas cores e uma versão N Line atualizada.

Sofreu alterações de design tanto no interior como no exterior, em relação ao modelo atual, lançado em 2019. O modelo ostenta agora uma postura mais desportiva e transmite uma sensação de maior ousadia, graças ao seu tejadilho baixo e longa distância entre eixos. A nova geração do modelo Hyundai estará disponível em oito cores exteriores e com um tejadilho preto.

A parte interior dos faróis refletores, bem como a assinatura LED dianteira e traseira, foram redesenhados. As luzes de circulação diurna dianteiras em LED (DRL), foram integradas na grelha frontal, que apresenta um novo design, surgindo agora em formato favo de mel. Além disso, as luzes LED traseiras apresentam um “H” na linha horizontal da bagageira. O modelo dispõe também de novas jantes de liga leve de 15″.
O novo Hyundai i10 N Line tem caraterísticas de design inspiradas no desporto motorizado, incluindo o para-choques, encaixes e pormenores avermelhados. As costas dos bancos têm uma tripla faixa a vermelho ou as novas jantes de liga leve de 16 polegadas.
As novas caraterísticas de conetividade não só tornam o novo i10 mais avançado tecnologicamente, como também tornam a experiência de condução mais cómoda e prática. Inclui um cluster LCD padrão de 4.2 polegadas, USB tipo C à frente e atrás, eCall de segunda geração com base na rede 4G e atualizações de mapa através do sistema Over The Air (OTA).

Além disso, o modelo permanece consistente com o ecrã tátil de 8 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto wireless. O modelo também inclui caraterísticas de segurança padrão como o Hyundai Smart Sense. O sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA) para ‘Cidade’, ‘Interurbano’, e ‘Pedestre’ foi também expandida para incluir ‘Ciclista’. Este sistema ajuda a detetar e evitar potenciais acidentes com obstáculos na dianteira.

Está também presente no novo i10 o Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA), que utiliza o controlo de direção para ajudar a viatura a manter-se na faixa de rodagem, o Rear Occupant Alert (ROA) que avisa o condutor com uma mensagem no painel de instrumentos para evitar que alguém ou algo no banco traseiro fosse deixada para trás.
A produção do novo Hyundai i10 está prevista para começar em abril de 2023. As primeiras unidades deverão chegar às estradas europeias ainda no final do primeiro semestre do ano.

Exit mobile version