Revistacarros

Hyundai reforça gama Inster com versão Cross mais aventureira

A Hyundai está a reforçar a sua gama com um acabamento mais aventureiro para o Inster, apelidado de Cross.

Apesar de ter tração dianteira, o Inster Cross tem como alvo o público que gosta de atividades ao ar livre, com um kit de carroçaria robusto, barras de tejadilho e um conjunto de novas jantes para uma imagem mais dura.

O novo acabamento Cross baseia-se nessa plataforma e endurece as coisas, adicionando para-choques dianteiros e traseiros mais robustos com placas de derrapagem de grandes dimensões e revestimento preto, tudo concebido para lidar com o que quer que as ruas da cidade ou trilhos poeirentos possam lançar no seu caminho.

De lado, destaque para as novas saias laterais que imitam os painéis das embaladeiras, além de um conjunto de jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. No topo, existe uma barra de tejadilho de série pronta para transportar o seu equipamento quando a bagageira não for suficiente. E se gosta de toda a estética robusta, está disponível numa opção de cor exclusiva “Verde Amazonas Mate”, juntamente com o resto da paleta de cores normal do Inster.

No interior, as alterações são mínimas, mas perceptíveis, com toques de amarelo-limão salpicando os estofos em tecido cinzento e as inserções do painel de instrumentos. Para um veículo elétrico tão pequeno – com apenas 3825 mm de comprimento – o Inster Cross é surpreendentemente prático. O interior oferece caraterísticas opcionais como um banco dianteiro, uma segunda fila deslizante e reclinável e uma bagageira que comporta entre 280 a 351 litros, dependendo da configuração.

Tal como acontece com o Inster normal, o acabamento Cross está disponível com os grupos motopropulsores totalmente elétricos Standard e Long Range. Um único motor elétrico produz 97 ou 115 CV, enquanto a bateria tem uma capacidade de 42 kWh ou 49 kWh. Esta última oferece uma autonomia WLTP de até 359 km e suporta um carregamento de 120 kWh DC.
A produção do Inster Cross deverá arrancar na Coreia até ao final do ano, com os pormenores relativos aos preços a serem divulgados mais perto do lançamento.

Exit mobile version