No momento em que muitas pessoas já precisaram de cancelar ou adiar experiências partilhadas, como concertos devido ao COVID-19, a Hyundai Motor Company encontrou uma forma de juntar pessoas para desfrutarem através da segurança e o conforto dos seus próprios carros.
No fim de semana passado, a empresa organizou o evento ‘Stage X Drive-in Concert’ num local próximo da Hyundai Motorstudio Goyang nos arredores de Seul.
Com 300 carros por dia, o evento de três dias permitiu que mais de 1.000 pessoas desfrutassem de atuações musicais ao vivo a uma distância social segura, enquanto se mantiveram estacionados dentro das suas próprias viaturas. Este evento contava com inúmeras medidas em vigor especialmente no que toca à segurança, seguindo as diretrizes do governo.
“Dadas as circunstâncias adversas em que vivemos e as limitações que iremos enfrentar no futuro, foi importante para nós encontrar maneiras de celebrar a cultura e as experiências partilhadas em segurança.” afirmou Cornelia Schneider, Vice President e Head of Global Experiential Marketing. “As circunstâncias exigem novas abordagens de fazer as coisas e, continuaremos a encontrar soluções inovadoras de transmitir confiança aos nossos clientes através dos automóveis.”
O cartaz inclui um concerto de música pop, com atuações de diversos artistas de K-pop e música indie, nomeadamente Tae Woo Kim, Ailee, SE SO NEON, MOON BAND e Sultan of the Disco. Adicionalmente, o elenco coreano do musical da Broadway “42nd Street” interpretou músicas do espetáculo. Por fim, a New World Philharmonic Orchestra, liderada pelo maestro Nanse Gum, interpretou vários favoritos da música clássica.
O STAGE X é um evento anual organizado pela Hyundai Motorstudio desde 2019, repleto de elementos inovadores, proporciona aos consumidores novas experiências emocionantes.
O evento deste ano foi uma oportunidade não só para os artistas atuarem diante de uma plateia ao vivo, possivelmente pela primeira vez em muitos meses aquela escala, mas também para os fãs de música desfrutarem atuações ao vivo em segurança, num momento em que acontecem poucos e esporádicos concertos ao vivo devido a encerramentos de espaços e cancelamentos de eventos.