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A Hyundai Motor Company revelou o plano estratégico para acelerar os seus objetivos ligados à eletrificação, à medida que trabalha no progresso sustentável da empresa.

O Presidente e CEO, Jaehoon Chang, assim como outros executivos, apresentaram os planos a acionistas, investidores e outros stakeholders no fórum virtual ‘CEO Investor Day 2022’. Foram também revelados os objetivos de vendas e desempenho financeiro para 2030. O roadmap da Hyundai, no que diz respeito aos veículos 100% elétricos (BEV), consiste no reforço do line-up BEV, na otimização da capacidade de produção e na garantia da competitividade do hardware e software.

Seguindo esta estratégia, a empresa visa aumentar as vendas anuais globais de BEVs para 1.87 milhões de unidades e assegurar uma quota global de mercado de 7% neste segmento até 2030. No evento, a Hyundai também apresentou os seus objetivos financeiros a médio e longo prazo. A empresa reservou mais de 71 mil milhões de euros para investimento em futuros negócios até 2030, incluindo 14.5 mil milhões de euros para a eletrificação e 8.9 mil milhões de euros para o aumento da competitividade do software em áreas como a conectividade e a condução autónoma.

Até 2030, a Hyundai visa também alcançar uma margem de lucro operacional de 10% ou mais em negócios de EVs, através do aumento da competitividade em termos de capacidades de hardware e software com uma linha de produtos alargada. Numa base consolidada, visa assegurar uma margem de lucro operacional de 10%.

A Hyundai Motor elevou o objetivo de vendas anuais de BEV para 1.87 milhões de unidades até 2030 – de 560.000 unidades anteriormente anunciadas até 2025. A empresa pretende também conquistar 7% de quota de mercado no mercado global de BEVs. Procurando expandir a sua gama BEV, a Hyundai planeia ainda lançar 17 novos modelos até 2030, 11 dos quais da marca Hyundai – três modelos de sedan, seis SUV, um comercial ligeiro e um novo tipo de modelo.

Ricardo Carvalho

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