A Hyundai Motor acaba de quebrar um novo recorde ao atingir um total de 790 quilómetros com o novo Kauai Electric com uma única carga. Ultrapassando o marco estabelecido em circuito urbano de 660 quilómetros, a Hyundai mantém-se na liderança na corrida em direção à mobilidade elétrica.
Com uma bateria de 64 kWh totalmente carregada, o Kauai Electric pode ser conduzido durante um total de 15 horas e 17 minutos no trânsito habitual de Madrid. Durante esse período, o veículo percorreu 790 quilómetros a uma velocidade média de 52,19 km/h.
O consumo médio de eletricidade foi de 8,2 kWh por 100 quilómetros. Este valor fica muito abaixo do padrão WLTP de 14,7 kWh por 100 quilómetros.
A equipa de teste da coluna automóvel do jornal espanhol El País conseguiu percorrer 790 quilómetros com o SUV totalmente elétrico sem ter que parar para recarregar. Esta distância ultrapassa o recorde anterior por uns impressionantes 130 quilómetros.
O Kauai EV de 150 kW (204 cv) utilizado no teste estava totalmente equipado e sem modificações. Durante a prova, uma equipa de três condutores revezou-se durante mais de 15 horas para encontrar o seu limite de autonomia.
“Este recorde demonstra que o nosso SUV totalmente elétrico e ambientalmente sustentável, supera as expectativas para a condução quotidiana”, salienta Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Esta é mais uma prova de que a Hyundai Motor é líder na mobilidade elétrica e de que a autonomia não deve ser um motivo para não se optar por um carro totalmente elétrico”.