Embora o Ioniq 6 já tenha sido lançado há três anos, ainda parece um modelo vindo do futuro.
Apesar do seu estilo vanguardista, a marca coreana está em fase de atualização do sedan elétrico. Continua a ser tão polarizador como sempre, talvez ainda mais depois de ter mudado para faróis divididos. O painel frontal redesenhado tem agora uma faixa superior separada de luzes diurnas, enquanto os faróis principais estão “escondidos” na zona mais escura do para-choques.
Esta nova “geração” chega com um nível de equipamento N Line com para-choques mais agressivos e um acabamento em dois tons. A traseira está agora muito mais “clean”, depois de abandonada a configuração volumosa do spoiler duplo em favor de um único elemento aerodinâmico.
Leia também: Elétrico para a família: Hyundai Ioniq 6 ou Tesla Model 3?
Algumas das imagens oficiais também antecipam o Ioniq 6 N, que será revelado em julho, até porque já podemos ver a sua poderosa asa traseira.
A marca coreana comprometeu-se a manter os botões físicos depois de perceber que os seus clientes os preferem em vez dos controlos baseados no ecrã tátil. A consola central inferior foi redesenhada para acomodar muito mais botões da velha guarda à esquerda dos suportes para copos e da base de carregamento sem fios.
Não podemos ver o painel de instrumentos na íntegra, mas os controlos climáticos separados ainda estão, felizmente, lá. Além disso, o ecrã de controlo da climatização é agora ligeiramente maior.
Por outro lado, este Ioniq 6 de 2026 é uma versão para o mercado coreano, onde as câmaras laterais que substituem os espelhos são legais, daí os ecrãs extra nos cantos do painel de instrumentos. Também se percebe o novo volante de três raios e a Hyundai promete materiais de maior qualidade em todo o habitáculo.