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Hyundai Ioniq 5 passa a ter versão off road nos EUA

A Hyundai apresentou o Ioniq 5 facelifted, que se tornará no primeiro veículo fabricado na sua nova Metaplant na Geórgia.

Além de ser fabricado na América, o Ioniq 5 de 2025 recebe uma ligeira atualização que passa por novos para-choques, um spoiler revisto e jantes redesenhadas que são mais aerodinâmicas do que as suas antecessoras. Também existirão várias novas cores exteriores conhecidas como Atlas White Matte, Ecotronic Gray Matte e Celadon Gray Matte.

As alterações no interior são pequenas, mas incluem um novo volante, uma consola central atualizada e um conjunto de comandos revisto que inclui botões físicos para as funcionalidades mais utilizadas.

Algumas das maiores novidades são a adição de uma variante XRT, que é ligeiramente mais robusta. Esta versão tem uma elevação de 23 mm e jantes de 18 polegadas em preto mate com pneus todo-o-terreno. Outros destaques incluem ganchos de reboque vermelhos e um par de cores exclusivas conhecidas como Ultimate Red e Cosmic Blue Pearl. Também não é preciso dizer que o modelo possui um sistema de tração integral à conta do motor duplo de série e uma bateria de longo alcance.
Os toques especiais continuam no interior, com estofos H-Tex exclusivos com o emblema XRT no encosto do banco. A estes juntam-se um forro de teto preto e tapetes para todas as condições climatéricas.

Para além do novo acabamento XRT, o Ioniq 5 de 2025 ganha baterias de maior capacidade. A variante Standard Range passa de 58 para 63 kWh, o que deverá aumentar a autonomia de 354 km para 386 km.
Da mesma forma, as variantes Long Range passam de uma bateria de 77,4 para 84 kWh. Isto promete aumentar a autonomia para mais 499 km, para a variante com tração traseira, enquanto as versões com tração integral devem ter 402 km e 451 km de autonomia.

Por falar em baterias e carregamento, o Ioniq 5 é o primeiro Hyundai a vir equipado com uma porta North American Charging Standard (NACS). Isto significa que os clientes poderão utilizar a rede Supercharger da Tesla sem utilizar um adaptador. Os proprietários também poderão utilizar os carregadores CCS, embora tenham de adquirir um adaptador.

 

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