A Hyundai apresentou o facelift do Ioniq 5 na Coreia, exatamente três anos após a estreia do original.
O crossover totalmente elétrico beneficia de ligeiras atualizações exteriores e interiores, de uma bateria maior e da expansão da sua gama com um acabamento desportivo N Line.
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Visualmente, o Hyundai Ioniq 5 parece que nem foi mexido, ainda assim recebeu atualizações nos para-choques dianteiro e traseiro. A entrada de ar dianteira foi simplificada e é mais larga do que anteriormente, com um tratamento semelhante para o painel traseiro, mais clean. Existe também um novo design aerodinâmico para as jantes em liga leve, um limpa para-brisas traseiro e um spoiler traseiro maior que foi alargado em 50 mm. No geral, o EV facelifted é 20 mm mais comprido do que o seu antecessor, esticando-se até aos 4.655 mm.
No interior, o construtor coreano melhorou a ergonomia ao adicionar um novo botão físico para controlar funcionalidades como os bancos aquecidos e ventilados, o volante aquecido e o sistema de assistência ao estacionamento. A maioria desses comandos encontrava-se nos menus de infoentretenimento e eram mais complexos. A base do carregador sem fios foi colocada mais acima do que anteriormente, os comandos do ar condicionado e do sistema de informação foram redesenhados para facilitar a operação e o novo volante tem “luzes interativas”. Os retrovisores passam a ser câmara refletidas para ecrãs no interior nas extremidades do tablier.
Quanto ao Hyundai Ioniq 5 N Line, que é uma nova adição à gama, distingue-se por um kit específico adornado com vários emblemas N Line. O para-choques dianteiro tem abas de cor clara inspiradas no Ioniq 5 N, com um tratamento semelhante na traseira. O perfil é melhorado com guarda-lamas na cor da carroçaria, saias laterais ajustadas e um novo conjunto de jantes de liga leve de 20″.
A Hyundai também mencionou uma “experiência de condução dinâmica”, sugerindo atualizações do chassis, semelhantes a outros modelos da linha N. Por fim, o interior tem um volante diferente, bancos desportivos, pedais metálicos, um forro do tejadilho preto, novos detalhes no painel de instrumentos, costuras vermelhas e mais emblemas N Line.
Com este facelift, o Ioniq 5 recebe a bateria maior de 84 kWh utilizada pelo Ioniq 5 N e que substitui a unidade de 77,4 kWh utilizado pelo modelo anterior. O aumento da capacidade da bateria tem um efeito positivo na autonomia elétrica, embora a Hyundai ainda não tenha anunciado os números oficiais. Recorde-se que o atual Ioniq 5 com a bateria de 77,4 kWh tem uma autonomia WLTP de até 507 km.
A marca não mencionou quaisquer alterações na mecânica elétrica de um ou dois motores, que produz entre 170 CV e 325 CV O Ioniq 5 N chega aos 650 CV. O restyling do Ioniq 5 vai chegar à Europa já durante os primeiros meses de 2024.