Revistacarros

Hyundai i20 N vai ter 204 CV

A Hyundai desvendou as primeiras informações técnicas sobre o novo i20 N, versão mais desportiva, e mostrou novas imagens. Chega na primavera de 2021 e foi inspirado no i20 do WRC, até porque ambos pesam 1290 kg.

O motor é um 1.6 T-GDi Turbo de quatro cilindros que debita 204 CV e disponibiliza 275 Nm. A velocidade máxima é de 230 km/h.

O motor conta com intercooler e turbo específicos e inclui tecnologia Continuously Variable Valve Duration (CVVD), o que promete melhorar a capacidade de aceleração em regimes médios e mais elevados.

Vem equipado com um diferencial mecânico “N Corner Carving Differential” no eixo dianteiro, que promete melhorar a tração em curva, e com um sistema de launch control de série. Tal como sucede com o i30 N, o i20 N dispõe de vários modos de condução à escolha: Normal, Eco, Sport, N e N Custom.

O i20 N traz de sérieo sistema SmartSense Advanced Drivers Assistance, que inclui o aviso de colisão dianteira, assistente de prevenção de colisão dianteira, aviso de saída de faixa, assistente de manutenção na faixa, aviso de colisão em ângulo morto, cruise control inteligente, aviso de atenção do condutor com alerta de arranque do carro em frente, assistente máximos, assistente de distância de segurança para o veículo da frente, aviso de colisão que previne a colisão traseira e a câmara de auxílio ao estacionamento traseiro.

O desportivo inclui ainda o sistema Performance Driving Data que permite guardar as prestações do condutor, com vista a melhorar o seu desempenho em pista.

Exit mobile version