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Aparentemente do nada, há uma edição especial de tiragem limitada do Kona (Kauai em Portugal) elétrico no Japão. A Hyundai chama-lhe “Mauna Loa”, em homenagem ao maior vulcão ativo do mundo. Pintado em verde Mirage, o pequeno crossover foi transformado num pseudo-offroader com pneus todo-o-terreno Toyo Open Country.

A borracha volumosa mede 205/65 R16 e é combinada com jantes pretas mate fornecidas pela Weds. Para melhor desempenho fora de estrada, a Hyundai instala jantes mais pequenas em comparação com o conjunto de 17 polegadas do modelo normal com pneus 215/60 R17.
Os para-choques e as saias laterais fazem com que o Mauna Loa pareça um modelo básico da década de 1990. Enquanto esses carros tinham para-choques sem pintura para manter o preço baixo, os do Kauai são pintados com tinta resistente a riscos. Isso deve tornar os painéis da carroçaria mais duráveis quando estiver fora do caminho batido no seu Kauai elétrico. A Hyundai chama-lhe um “acabamento irregular único” com um aspeto texturado que tem um “brilho moderado”.

Para completar as actualizações no exterior, existem guarda-lamas nas quatro rodas, calafetagem preta, emblemas escuros e barras de tejadilho de série para maior praticidade. No interior, a Hyundai instala tapetes fáceis de limpar e um tapete de carga também em borracha. Tal como a carroçaria, o interior também é predominantemente verde, mas com detalhes em amarelo néon para um efeito de contraste.

Apesar de o Kona Mauna Loa se destinar a pessoas que gostam de atividades ao ar livre, a Hyundai insistiu em revestir os bancos com estofos em pele. Nós consideramos que o tecido teria feito mais sentido, uma vez que é mais fácil de limpar e mais durável ao longo do tempo. Por outro lado, os clientes podem obter mais alguns acessórios, incluindo uma cadeira dobrável e bolsas de arrumação que podem ser fixadas nas costas dos bancos dianteiros. Também estão disponíveis duas caixas de carga de tamanhos diferentes.

A Hyundai está a produzir apenas 30 unidades do Kona Mauna Loa. Tem uma bateria maior, de 64,8 kWh, com capacidade suficiente para 541 quilómetros.

Ricardo Carvalho

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