fbpx




Os produtos chineses evoluíram muito em termos de design, tecnologia, qualidade e luxo nas últimas décadas. Tanto assim é que a mais recente marca a emergir da República Popular – Maextro – pensa que pode rivalizar com as marcas mais opulentas da Europa, incluindo a Rolls-Royce, a Bentley e a Maybach. O seu modelo de estreia, o S800, promete uma grandeza semelhante por uma fração do preço.

Longe de ser um novato (ou um bizarro reboot do Austin Maestro), a recém-formada marca Maextro é uma joint venture entre o gigante tecnológico Huawei e o fabricante de automóveis chinês JAC. É também o quarto e mais ambicioso membro do projeto HIMA da Huawei, ocupando o seu lugar acima das colaborações Stelato (Huawei/BAIC), Luxeed (Huawei/Chery) e AITO (Huawei/Seres).

Como o primeiro modelo da nova marca, o novo Maextro S800 foi revelado antes do seu lançamento no mercado na primavera de 2025. O sedan elétrico apresenta um capô longo clássico, uma linha de tejadilho curva que se estende até à extremidade traseira e uma distância entre eixos impressionantemente longa.

Caraterísticas como as jantes que parecem inspiradas nas da Rolls-Royce, a entrada de ar cromada no para-choques inferior remete para as vibrações da Bentley e o tratamento bicolor do exterior faz lembrar a Maybach. Ainda assim, o Maextro S800 destaca-se pelas suas unidades de iluminação LED exclusivas e pelos puxadores das portas com um padrão em forma de estrela.

Yu Chengdong (também conhecido como Richard Yu), o CEO do Huawei Technologies Consumer Business Group, afirmou com orgulho que o Maextro S800 é maior do que 99,99% dos automóveis que circulam nas estradas chinesas. O modelo mede 5.480 mm (215,7 polegadas) de comprimento, 2.000 mm (78,7 polegadas) de largura e 1.536 mm (60,5 polegadas) de altura, com uma distância entre eixos de 3.370 mm.

Esta pegada é muito semelhante à do Mercedes-Maybach Classe S, que serviu de referência para o modelo chinês. Ainda assim, o Maextro S800 é 65 mm (2,6 polegadas) mais curto do que um Rolls-Royce Ghost, e 502 mm (19,8 polegadas) mais curto do que um Rolls-Royce Phantom EWB.
A empresa partilhou uma única fotografia do interior, revelando o tejadilho “céu estrelado” e materiais de primeira qualidade para os estofos.

Os assentos individuais na parte de trás sugerem uma configuração de quatro lugares e a cabina incluirá a mais recente tecnologia da Huawei, incluindo um sistema de assistência de IA e recursos de condução autónoma de nível 3.
O modelo será montado no Chassis Inteligente Tuling da Huawei. As especificações detalhadas do seu grupo motopropulsor totalmente elétrico serão anunciadas mais perto do lançamento no mercado.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade