Após ter anunciado no passado mês de fevereiro a intenção de entrar na indústria automóvel, a Huawei apresentou o primeiro modelo que vai ser vendido sob a égide da sua marca. Chama-se Huawei Seres SF5 e não é mais do que um crossover PHEV…
Foi apresentado durante o Salão de Xangai, o Seres SF5 que vai ser comercializado um pouco por toda a China.
Mas este modelo não é exclusivo da Huawei e foi desenvolvido em parceria com a marca chinesa Seres e que foi apresentado já lá vão dois anos.
A Huawei afirma ter apenas participado no desenvolvimento do sistema de propulsão, um bloco a gasolina de 1,5 litros, conjugado com dois motores elétricos. E que, em conjunto, anunciam uma potência combinada de 550 CV, suficiente para, segundo o fabricante, prometer uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.
No entanto, mais importante do que estes dados, é o facto da Huawei prometer que o seu híbrido plug-in (PHEV) será capaz de fazer até 180 km em modo 100% elétrico. Um número surpreendente, mas que também deverá ser observado à luz da bastante mais permissiva norma chinesa de oficialização de autonomia.
Com o depósito de combustível cheio, tal como as baterias, o SF5 promete um autonomia total de 1000 km. A par destas promessas, o toque da Huawei faz-se notar, igualmente, no habitáculo do SF5, onde um enorme ecrã táctil vem juntar-se a um sistema de som com 11 altifalantes, a proporcionarem “uma qualidade de som ao nível de uma sala de ópera”.
A Huawei já está a aceitar encomendas para o SF5, só na China, com preços a partir de 246.800 yuans (cerca 31.508 euros) para o modelo 4WD e de 216.800 yuans (27.678 euros), para a variante 2WD.