fbpx




A Honda assinalou 25 anos de performance híbrida com a estreia europeia do Honda Prelude Concept e com a confirmação de que o modelo de produção regressará futuramente à Europa.

A primeira apresentação pública do modelo ocorreu no Goodwood Festival of Speed 2024, que decorreu de 11 a 14 de julho.

Após a revelação do concept no Salão de Mobilidade do Japão no ano passado, o Prelude foi concebido para proporcionar o equilíbrio perfeito entre um prazer de condução emocionante e uma eficiência extraordinária – personificando o compromisso de longo prazo da Honda com a eletrificação num modelo elegante e dinâmico.

O Prelude original fez a sua estreia na Europa há 45 anos e serviu como uma demonstração da tecnologia de ponta emocionante da Honda durante 5 gerações, até 2001. O novo modelo promete ser um regresso adequado a este célebre nome, uma vez que oferece uma mistura cativante de estilo e sofisticação, juntamente com um grupo motopropulsor híbrido.

O nome “Prelude” refere-se a uma peça musical introdutória e posiciona adequadamente o automóvel como um precursor de futuros modelos que incorporam o compromisso da Honda com a performance desportiva – um exemplo de como a Honda leva o “prazer de condução” aos clientes em toda a Europa.

Tomoyuki Yamagami, Engenheiro-Chefe e Líder de Grandes Projetos da Honda Motor, afirmou: “O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo da nossa história híbrida em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento de híbrido pioneiros. O objetivo é garantir que este modelo mantém o seu ADN desportivo, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência emocionante ao volante – libertando os condutores das suas vidas diárias com um maior prazer de condução.”

“Além disso, o Prelude demonstra a importância contínua dos grupos motopropulsores híbridos como parte da estratégia de eletrificação automóvel da Honda – um passo fundamental para o nosso compromisso de 100% das vendas de novos veículos serem elétricos ou a pilha de hidrogénio até 2040.”

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade