A estreia da nova submarca Ye da Honda focada na juventude e o seu trio de concepts podem ter sido as notícias mais interessantes relacionadas com a Honda no Salão do Automóvel de Pequim 2024, mas as atualizações de EV não pararam por aí. A marca revelou as versões de produção dos crossovers eléctricos Honda e:NP2 e e:NS2.
O e:NP2 e o e:NS2 foram originalmente apresentados há um ano em Xangai, embora em forma de protótipo. As versões de produção que apareceram em Pequim parecem quase idênticas aos estudos, com algumas caraterísticas atenuadas. As alterações incluem os gráficos LED mais convencionais, os espelhos retrovisores maiores e as jantes ligeiramente mais pequenas.
Os crossovers partilham a maior parte da sua carroçaria, com exceção dos diferentes para-choques e das unidades de iluminação exclusivas em ambas as extremidades. No entanto, a diferença mais importante é que o e:NP2 vem da GAC Honda, enquanto o e:NS2 é um produto da joint venture Dongfeng Honda. Os EVs são semelhantes em tamanho ao Tesla Model Y, medindo 4.788 de comprimento, 1.838 mm de largura e 1.570 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.735 mm.
No interior, existe um grande ecrã frontal e um ecrã de infoentretenimento de 12,8 polegadas com software específico para a China e os mais recentes avanços em termos de conetividade. Existe também um Sistema de Aquecimento Inteligente que minimiza o consumo de energia e um sistema de aromas que permite aos ocupantes escolher entre diferentes fragrâncias.
Os modelos gémeos assentam na base do e:N Architecture F. Estão equipados com uma bateria de 68,8 kWh proveniente da CATL e um único motor elétrico montado à frente que produz 204 CV. A Honda afirmou que o e:NP2 tem uma autonomia de 545 km de acordo com as normas CLTC, e espera-se que o e:NS2 tenha uma autonomia semelhante.