fbpx




Exemplificando o compromisso da Honda com a segurança dos passageiros, o Novo Honda Jazz é o primeiro dos modelos da marca na Europa e o primeiro modelo do seu segmento a introduzir a nova tecnologia de airbag dianteiro central de série.

O equipamento de segurança passiva recentemente introduzido é apenas um elemento de um pack abrangente de equipamentos de segurança e assistência ao condutor para o novo Honda Jazz, reforçando ainda mais a reputação do modelo como um dos mais seguros e fiáveis da Europa.

O novo sistema de airbag dianteiro central é instalado na parte de trás do banco do condutor e expande-se até ao espaço entre o condutor e o passageiro.

Este novo airbag, um dos 10 no Novo Honda Jazz, ajuda a evitar o contacto direto e a reduzir o impacto entre o condutor e o passageiro na ocorrência de uma possível colisão lateral. Para garantir que o airbag está corretamente colocado com precisão, de forma a oferecer a máxima proteção durante o acionamento, o airbag utiliza três amarras que guiam o airbag em redor do condutor de forma a protegê-lo durante uma curva.

O novo airbag dianteiro central funciona em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de colisão lateral. Os pré-tensores do cinto de segurança presentes, tanto para o condutor como para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura.

De forma geral, o impacto desta nova abordagem pode reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante (Teste Interno da Honda).

Outras melhorias do Novo Honda Jazz incluem o sistema de airbag lateral traseiro. Esta estrutura dupla única de airbag, instalada no assento traseiro, é ativada com o objetivo de proteger os passageiros traseiros de impactos contra a porta e o pilar C em caso de colisão lateral. O airbag foi desenvolvido de forma compacta, com o intuito de não prejudicar a função exclusiva dos bancos mágicos do Honda Jazz.

Estes novos avanços na segurança dos passageiros ocorrem quando a organização europeia de proteção do consumidor para segurança de veículos (Euro NCAP) introduz novos requisitos de teste, em 2020, devido aos graves efeitos de colisões laterais. As novas avaliações expandirão o âmbito nas investigações sobre colisões laterais.

2020 Honda Jazz

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade