A Honda, e apesar da toada mais eletrificada e hibridizada, ainda consegue surpreender e mostrou um CR-V híbrido transformado num verdadeiro automóvel de corridas inspirado num mundo das IndyCar Series.
O modelo foi construído no Centro de Desenvolvimento da Honda em Ohio, nos Estados Unidos da América, recorrendo a um sistema eletrificado com o motor V6 turbo de 2.2 litros e transmissão com especificações da IndyCar para o desenvolvimento continuado do sistema eletrificado da Honda e da HPD. Quanto a combustível, o CR-V Hybrid Racer utiliza gasolina 100% sustentável da Shell. A vertente elétrica fica a cargo de supercapacitadores e de um motor elétrico (MGU) da Empel.
O chassis tubular desenvolvido pela Chromoly é acompanhado de carroçaria desenvolvida pela NAAD, utilizando um misto de componentes: da linha de cintura para cima usa os elementos de produção em série do CR-V (vidros, janelas e até o teto de abrir), enquanto da linha de cintura para baixo usa elementos em carbono, incorporando um grande splitter na dianteira e cavas das rodas alargadas.
Usa também a suspensão dianteira desenvolvida para o Acura NSX GT3 Evo e suspensão traseira do carro de IndyCar Dallara IR-18, o mesmo se aplicando ao sistema de travões, com discos no eixo dianteiro de 380 mm do NSX GT3 Evo e discos no eixo traseiro de 355 mm adaptados do IR-18. As jantes são de 20″.