fbpx




Revelado no salão automóvel de Bruxelas, as mudanças estilísticas que a Honda operou no HR-V são discretas, percebendo-se uma grelha retocada, com os faróis escurecidos a adotarem uma assinatura luminosa mais assertiva.

Atrás, os farolins LED também ganham tons mais escuros para uma assinatura de luz mais horizontal, com o conjunto a ganhar os novos tons Sage Green, Seabed Blue e Urban Grey.

As dimensões permanecem praticamente inalteradas, crescendo apenas 1,5 cm para agora medir pouco mais de 4,35 metros de comprimento. No interior, as diferenças em relação ao antecessor são ainda mais discretas, mais visíveis nos vidros traseiros escurecidos que são agora de série. Mantém-se a instrumentação digital e o ecrã multimédia de nove polegadas com o sistema de infoentretenimento Honda Connect, enquanto a aplicação My Honda+ evoluiu com novas soluções.

O habitáculo dispõe de novos compartimentos de arrumação enquanto o sistema de “bancos mágicos” assegura a máxima funcionalidade para conseguir 1.305 litros de capacidade na bagageira.

A marca japonesa destaca o avançado sistema de climatização, capaz de envolver os cinco ocupantes com uma cortina de ar aquecido ou arrefecido para o máximo conforto em viagem.

O sistema de propulsão híbrida não sofreu alterações, mantendo-se o bloco atmosférico i-MMD de 1.5 litros do ciclo Atkinson. Em parceria com dois motores elétricos, debita uns combinados 131 CV e 253 Nm passados às rodas dianteiras através duma caixa automática CVT. Reforçado foi também o pacote Honda Sensing no campo dos sistemas de segurança e de apoio à condução, reflectido no limitador “inteligente” de velocidade ou na assistência à manutenção de faixa.

O Honda HR-V agora renovado é proposto a partir de 37.500 euros “chave na mão” para o acabamento Elegance de entrada de gama.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade