Revistacarros

História da Bugatti vai chegar ao grande ecrã

Após o sucesso de Lamborghini: The Man Behind the Legend em 2022, e Ferrari em 2023, o produtor de cinema italiano Andrea Iervolino já está a trabalhar no seu próximo filme biográfico sobre automóveis. Assim, o novo filme vai centrar-se no fundador e primeiro CEO da Bugatti, Ettore Bugatti.

O filme biográfico sem nome seguirá a vida de Ettore Bugatti desde os seus primeiros dias até à fundação da empresa com o seu nome em 1909. O filme centrar-se-á na ascensão do fabricante de supercarros ao sucesso no início dos anos 1900 e nas lutas que envolveram a empresa após a morte do seu filho em 1939.

As filmagens terão lugar em França e Itália a partir de 2025, e o filme contará com um elenco de atores internacionais. No entanto, tal como os filmes da Ferrari e da Lamborghini anteriores, este será filmado em inglês.
“Após o sucesso dos nossos filmes sobre a Lamborghini e a Ferrari, estou entusiasmado por trazer outro ícone automóvel mundial para o ecrã”, afirmou Iervolino num comunicado. “Bugatti será um filme que honra a paixão e a inovação que definiram um dos mais icónicos fabricantes de automóveis de todos os tempos.”

Iervolino ainda não nomeou um realizador ou anunciou quaisquer estrelas para o filme, mas podemos imaginar que alguns talentos de alto calibre estarão ligados a este projeto. Adam Driver foi a estrela no filme de Iervolino sobre a Ferrari, que também foi dirigido por Michael Mann, enquanto Frank Grillo liderou o filme biográfico da Lamborghini.

O terceiro filme de Iervolino no seu crescente portefólio automóvel deverá começar a ser produzido em 2025. O anúncio do filme sobre a Bugatti é o mais recente de uma série de filmes sobre automóveis. John Cena vai protagonizar o próximo filme da Matchbox, centrado no famoso brinquedo, e a Netflix vai lançar uma nova série sobre a vida do piloto de F1 Aryton Senna.

Exit mobile version