A Hispano Suiza anunciou que a evolução do seu desportivo Carmen chamar-se-á Sagrera, fazendo a ligação a uma das suas fábricas mais importantes durante o século XX.
O novo Sagrera chega em 2024, lançamento que coincide com as celebrações do 120º aniversário da marca. O novo desportivo elétrico irá estar equipado com a nova bateria de 103 kW que está já a ser testada no Carmen Boulogne e irá igualmente destacar-se por uma evolução em termos de aerodinâmica.
Recorde-se que o Carmen Boulogne disponibiliza uma potência elétrica superior a 1100 cv e 1150 Nm de binário. A autonomia é de 400 quilómetros e a aceleração de a 0 a 100 km/h faz-se em cerca de 2,5 segundos. O novo Sagrera, graças à adoção da nova bateria e a uma superior eficiência aerodinâmica, deverá superar a autonomia declarada pelo modelo existente.
“La Sagrera desempenhou um papel importante na história da Hispano Suiza, contribuindo de forma notável para o nosso crescimento enquanto empresa. Agora, coincidindo com o nosso 120º aniversário, chegou o momento de prestarmos homenagem a La Sagrera, e vamos fazê-lo levando, com orgulho, o nome deste bairro de Barcelona por todo o mundo, unido ao nosso novo ‘hypercar’”, disse Miguel Suqué Mateu, presidente da Hispano Suiza.