O BYD Seal U DM-i é o primeiro híbrido plug-in da marca chinesa na Europa e estará disponível no mercado nacional em versões de duas ou quatro rodas motrizes e com até 125 km de autonomia elétrica.
Em Portugal, o BYD Seal U DM-i vai estar disponível em três versões. A comercialização arranca no final de junho, primeiro nos níveis de equipamento Boost e Design; a versão Comfort, com bateria maior, está prevista para depois do verão.
Para a versão Design (a única com quatro rodas motrizes), a marca anuncia 319 CV, extraídos de sistema que combina motor a gasolina de quatro cilindros turbo com 1,5 litros (129 CV), dois motores elétricos (com 201 CV à frente e 161 CV atrás) e a bateria Blade com 18,3 kWh.
Veja também: VW ID.7 melhor que Tesla e BYD?
Já as versões Boost e Comfort, com 215 CV e tração dianteira, estão equipadas com um motor 1.5 a gasolina (97 CV) e um único motor elétrico (194 CV), alimentado por uma bateria de 18,3 kWh na versão Boost e com 26,6 kWh na versão Comfort, esta última permitindo uma autonomia 100% elétrica de 125 km.
Para o Design e Boost, a marca anuncia até 80 km elétricos. Todas as versões de BYD Seal U DM-i oferecem 11 kW de carregamento AC (alternado) trifásico e 18 kW de carregamento DC (contínuo) de 11kW AC. Com isto, o tempo de carregamento DC (de 30% a 80%) demora apenas 35 minutos.
O preço? Surpresa…
Sobre o sistema híbrido plug-in da marca chinesa ficará a conhecer tudo na edição de junho da revista Carros & Motores, brevemente nas bancas.
A grande surpresa reside unicamente nos preços, que segundo o importador ainda não estão fechados para Portugal.
Contudo, já são conhecidos em Espanha e arrancam nos 34.990 €.