Lewis Hamilton fez finalmente a sua primeira longa declaração pública desde que a sua mudança para a equipa de Fórmula 1 da Ferrari foi comunicada na passada quinta-feira.
O piloto recorreu a uma publicação no Instagram, no passado sábado, para dar uma visão alargada e mais pessoal da sua decisão. Depois de vários anos a competir contra a equipa de Maranello, o sete vezes campeão do mundo deixou claro que conduzir para a Ferrari era uma ambição de longa data.
“Como todos sabem, depois de onze anos incríveis na Mercedes, chegou a altura de começar um novo capítulo na minha vida e vou juntar-me à Ferrari em 2025. Sinto-me incrivelmente afortunado porque depois de ter conseguido alcançar tantas coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança, tenho agora a oportunidade de realizar outro sonho de infância: Conduzir com o vermelho da Ferrari”.
Hamilton salientou a dificuldade de decidir deixar uma equipa à qual está associado desde os seus tempos de karting, quando era apoiado pela equipa McLaren, por sua vez apoiada pela Mercedes. “A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os meus treze anos de idade”, escreveu. “Por isso, esta decisão foi a mais difícil que alguma vez tive de tomar”, acrescenta.