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Grupo Renault define nova estratégia para a China

O Grupo Renault revelou, hoje, a nova estratégia para o mercado chinês baseada em dois pilares: o dos Veículos Elétricos e o do Veículos Comerciais Ligeiros. Nesse sentido, as atividades do Grupo Renault na China vão desenvolver-se da seguinte forma:

Relativamente aos veículos de passageiros com motores de combustão, o Grupo Renault chegou a um entendimento preliminar com a Dongfeng Motor Corporation, segundo o qual a Renault transferirá as suas ações para a Dongfeng. A DRAC cessará as suas atividades relacionadas com a marca Renault.
A Renault vai manter o serviço após-venda para os seus 300 mil clientes, através dos concessionários Renault, bem como através de sinergias com as marcas da Aliança.
Os futuros desenvolvimentos para os veículos de passageiros da Renault serão revelados mais tarde, no quadro do novo plano estratégico, de médio prazo, do Grupo Renault.
A Renault e a Dongfeng vão continuar a cooperar com a Nissan na nova geração de motores, bem como no fornecimento de componentes à DRAC e na licença diesel da Dongfeng Automobile Co., Ltd. A Renault e a Dongfeng vão também iniciar uma inovadora cooperação no campo dos veículos inteligentes e conectados.O mercado Chinês de VCL atingiu 3,3 milhões de unidades em 2019 e as previsões apontam para que se mantenha num caminho de crescimento.
A Renault Brilliance Jinbei Automotive Co., Ltd. (RBJAC), lançada em Dezembro de 2017 é o braço armado do Grupo Renault para o mercado de veículos comerciais ligeiros na China.
A Jinbei é uma marca perfeitamente estabelecida no mercado, com mais de 1.5 milhões de clientes e perto de 162 mil unidades vendidas em 2019.
Com a experiência e tecnologias da Renault, a RBJAC está a modernizar e a aumentar a oferta dos modelos da Jinbei, que deverá contar com um total de 5 produtos em 2023.

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