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Grupo JAP assume importação da marca FOTON para Portugal

Num movimento estratégico para expandir a presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo JAP celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês, em Portugal.

No seguimento do acordo agora estabelecido, o Grupo JAP passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos inovadores Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da FOTON, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024.

Esta parceria, mais do que fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica de Portugal alinha, ainda, com os objetivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética.

O acordo marca o início de uma nova era para a mobilidade elétrica, no segmento de veículos comerciais ligeiros, posicionando o Grupo JAP na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar, de forma muito ativa, ao longo dos últimos anos.

Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca FOTON em Portugal: “Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”.

A FOTON, reconhecida globalmente pela sua liderança em inovação e sustentabilidade, encontra, assim, no Grupo JAP o parceiro ideal para expandir sua atuação no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, referiu Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International.

O Grupo JAP já detém a representação da marca FOTON em alguns países africanos, sendo este mais um passo na estratégia de expansão e fortalecimento da relação entre as duas entidades.

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