Revistacarros

GM e a LG começam a produzir células de bateria numa segunda fábrica

A parceria conjunta entre a GM e a LG Energy Solution iniciou a produção de células de bateria para veículos elétricos na segunda de quatro fábricas conjuntas a abrir nos Estados Unidos.

A nova fábrica, gerida pela Ultium Cells, está situada em Spring Hill, Tennessee, e enviou as suas primeiras células de bateria a 21 de março. É a segunda das quatro fábricas da Ultium a iniciar a produção depois da unidade da Ultium em Warren, Ohio, começou a produzir células em novembro de 2022.

As células atualmente produzidas nas instalações de Spring Hill estão a ser enviadas para a fábrica que produz o Cadillac Lyriq. Quando estiver totalmente operacional, a unidade terá capacidade para produzir 50 gigawatts-hora de baterias para veículos eléctricos por ano e, à medida que a produção aumentar, começarão as expedições para outras fábricas da GM.

O início da produção de baterias no local representa um marco importante para a GM. A empresa já investiu mais de 7 mil milhões de dólares em três fábricas de baterias Ultium Cells e, no quarto trimestre, terá início a produção na terceira fábrica, perto de Lansing, no Michigan. A GM também está a planear uma quarta fábrica de baterias que será operada através de uma joint venture com a Samsung SDI. O fabricante de automóveis está a investir mais de 3 mil milhões de dólares neste local e espera abri-lo em 2026.

A GM acredita que a produção de baterias nos Estados Unidos, bem como a sua plataforma partilhada Ultium, serão fundamentais para tornar os seus veículos eléctricos rentáveis. O construtor automóvel é um dos poucos que deu prioridade ao desenvolvimento e à produção dos seus veículos eléctricos, das suas plataformas e dos seus conjuntos de baterias na América do Norte.

Exit mobile version