fbpx




A gama mecânica do SEAT Ibiza renova-se profundamente. O modelo espanhol nesta geração de 2021 despede-se dos motores Diesel e consequentemente da sigla TDI, mas recebe outras novidades associadas aos propulsores a gasolina.


Para além do abandono do Diesel, o Ibiza mantém o motor 1.0 TGI de 90 CV com caixa manual de seis velocidades, o bloco 1.0 EcoTSI de 95 CV, mas a versão mais potente deste bloco com 115 CV desaparece, dando lugar a uma evolução do mesmo bloco que debita 110 CV e 200 Nm. Este bloco acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos e alcança os 193 km/h de velocidades máxima.

A gama europeia do Ibiza recebe ainda o novo motor 1.5 EcoTSI de 150 CV associado ao sistema ACT de desconexão de cilindros. Este transforma-se assim no Ibiza mais “desportivo”. Os níveis de equipamento mantêm-se sem alterações, sendo o FR o mais apetecível.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade