A Genesis, marca de luxo da Hyundai presenta apenas no mercado americano, está a preparar a chegada à Europa, o que deverá acontecer mais para o final do ano.
O anúncio foi feito oficialmente na Alemanha, num evento destinado ao efeito, e os responsáveis da marca deixaram a promessa de uma política de preços dentro do que se pratica no Velho Continente para automóveis deste calibre.
Ainda segundo os responsáveis da Genesis, a estreia no Velho Continente acontecerá com as variantes sedan e SUV do modelo G80, os quais estarão disponíveis, de início, apenas em três mercados: Alemanha, Reino Unido e Suíça.
Quanto às vendas, realizar-se-ão através de uma rede própria de concessionários, a que a Genesis chama de Studios (Estúdios). E cujos três primeiros serão inaugurados nas principais cidades dos três países atrás referidos – Munique, Londres e Zurique.
De resto e quanto à estratégia da marca para o futuro, os responsáveis da Hyundai Europe revelaram que, após a estreia com a gama G80, cujos dois modelos têm, inclusivamente, vindo a ser preparados, segundo os gosto europeus, no circuito de Nürburgring, serão lançados os mais pequenos G70 e GV70. Aos quais se seguirá, depois, uma outra novidade, um produto criado especificamente para o mercado europeu, a mostrar ainda este ano de 2021.