O Ministério do Interior francês acaba de receber os primeiros 395 exemplares serigrafados do Peugeot 3008 Plug-in Hybrid destinados à Gendarmerie Nationale.
Uma entrega que complementa a frota de unidades 5008 que têm vindo a integrar as forças da Polícia e da Gendarmerie desde o ano passado. O motor híbrido plug-in equipa agora estes veículos de intervenção com a imagem da unidade de segurança interna, complementando o vasto lote de versões descaracterizadas integradas em 2020.
Estas novas unidades entregues são um sinal de que o 3008 plug-in híbrido cumpre com o caderno de encargos de uma organização muito exigente, em termos de fiabilidade e de performance, ao mesmo tempo que regista um bom valor residual.
Esta encomenda faz também parte da estratégia de eletrificação do parque circulante desta força policial e da preocupação em dotá-la de veículos fabricados em França, que proporcionam o melhor nível de desempenho.
Com uma potência acumulada de 225 CV, um binário de 360 Nm e uma capacidade de aproximação discreta, em modo elétrico, durante as sessões de patrulhamento, os 3008 Hybrid da Gendarmerie são uma importante evolução no domínio dos veículos de intervenção.