fbpx




Já ninguém se admira que os preços de combustíveis oscilem todas as semanas.

A partir de dia 3 de abril tudo se encaminha para que, tal como na semana anterior, o comportamento dos dois principais combustíveis seja oposto: a gasolina vai subir uma vez mais e o gasóleo poderá conhecer novamente uma pequena redução.

Ler também: Programa Toyota Relax oferece 10 anos de garantia

Deste modo, na semana de 03 a 09 de abril e tendo presente a informação já facultada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,70 euros, considerando um agravamento do preço de até três cêntimos por litro. Já o gasóleo simples deve seguir a tendência oposta, prevendo-se que possa descer um cêntimo por litro, ficando o preço médio por litro em 1,50 euros.

Caso se confirme esta tendência, o fosso entre o preço dos dois combustíveis será maior e vai atingir uma magnitude que já não se via há algum tempo: cerca de 20 cêntimos, como se pode ver no gráfico da DGEG que mostra a evolução dos preços desde janeiro de 2021.

Ainda relativamente à possível alteração no ISP, prevista para abril, não há informação disponível, mas se vier a ocorrer vai representar um agravamento dos preços dos combustíveis para o consumidor.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade