O Panamera 4 E-Hybrid de 470 CV e o 4S E-Hybrid de 544 CV juntam-se ao Turbo E-Hybrid de 680 CV lançado no ano passado, e ainda há uma versão Turbo S para chegar.
A terceira geração do Porsche Panamera vai passar a dispor de quatro versões híbridas. Conhecemos o Turbo E-Hybrid de 680 CV em novembro passado, juntamente com o Panamera e o Panamera 4 não híbrido de 353 CV, quando a Porsche apresentou o restyling do sedan, e agora está a completar a linha com o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid. E a quarta opção plug-in? É o Turbo S E-Hybrid que ainda está para chegar.
Os novos PHEVs são alimentados pelo mesmo V6 de 2,9 litros, mas enquanto o conjunto ICE contribui com 304 CV para a potência total do sistema de 470 PS do E-Hybrid e 650 Nm) de binário, o V6 do 4S E-Hybrid contribui com 354 CV para um total de 544 CV e 750 Nm.
O motor elétrico escondido no interior da transmissão PDK do Panamera debita 190 CV desta vez, em comparação com os 136 CV do motor do antigo PHEV. E cada um dos novos híbridos recebe a mesma bateria de 25,9 kWh (brutos), que é 45% maior do que a unidade de 17,9 kWh instalada no antecessor. A Porsche não indicou quaisquer valores de autonomia, mas com este tipo de programa de aumento da bateria, os números vão ser muito melhores do que antes.
O que não seria difícil: o antigo E-Hybrid e o S E-Hybrid tinham ambos uma estimativa de autonomia de apenas 40 km.