O Governo francês vai suspender o seu programa de leasing de veículos elétricos subsidiado pelo Estado para pessoas com baixos rendimentos, lançado no início deste ano.
De acordo com os media, desde o início do ano já foram aprovados cerca de 50.000 contratos ao abrigo das condições especiais para cidadãos com baixos rendimentos.
Apenas um mês e meio após o lançamento do programa, este número é superior ao dobro do volume inicialmente previsto para todo o ano de 2024, razão pela qual o programa será temporariamente suspenso e só será retomado no final de 2024 para o ano de 2025.
No âmbito deste programa, as pessoas com um rendimento anual inferior a 15.400 euros podem alugar um veículo elétrico por 100 a 150 euros por mês desde o início do ano. O valor de 100 euros estava disponível para “veículos citadinos” e o de 150 euros para “veículos familiares”.
Outro requisito impõe que a pessoa percorra pelo menos 8.000 quilómetros por ano por motivos profissionais ou que o seu local de trabalho esteja a mais de 15 quilómetros de distância.