Revistacarros

Ford Trucks lança edição especial F-Max Select

Inspirado no fervor das edições especiais que se observa em veículos de passageiros de todas as formas e dimensões, a Ford Trucks juntou-se à tendência no setor dos veículos pesados com a sua mais recente oferta: o Ford F-Max Select.

Limitada a apenas 400 unidades, esta edição especial do camião vem adornada com toques distintivos no interior e no exterior, juntamente com uma generosa lista de equipamento.

Leia também: A aventura da Carros & Motores ao volante do Ford F-Max na N2 – em vídeo

O F-Max tem sido o modelo emblemático da Ford Trucks desde a sua estreia em 2018, quando substituiu o modelo Cargo de tamanho semelhante. Isto explica o facto de ter sido escolhido como base para a edição especial. Ostenta um tratamento bi-tom de ágata preta e tons de bronze. Além disso, os detalhes em preto adornam as jantes de aço, as molduras dos arcos das rodas e os degraus, enquanto os acabamentos em bronze adornam as capas dos espelhos retrovisores, complementados por faróis LED com grupos escurecidos.

No interior, uma placa numerada surge no tablier, acompanhada pelos emblemas “Select” nos bancos e no volante. Os detalhes em bronze e as costuras contrastam com os estofos pretos, refletindo as especificações do exterior.

Tal como acontece com a maioria das edições especiais, o Ford F-Max Select está repleto de funcionalidades, incluindo um ecrã tátil de infoentretenimento de 9″, bancos do condutor e do passageiro com suspensão pneumática, um mini-frigorífico e uma cama de casal na parte de trás.

O equipamento de segurança é comparável ao de um veículo de passageiros moderno, com ADAS como o controlo de cruzeiro adaptativo inteligente com stop & go, assistência ativa à manutenção na faixa de rodagem, informação de ângulo morto e muito mais, além da preparação para um sistema de bloqueio de álcool.

Não há alterações na parte mecânica, com o motor Diesel Ecotorq de 12,7 litros a produzir 500 CV e 2.500 Nm de binário, tal como o F-Max de série. A potência é transmitida ao eixo traseiro através de uma caixa automática de 16 velocidades de nova geração.

Exit mobile version