A Ford Motor anunciou que interrompeu as entregas de todas as pickup elétricas F-150 Lightning model year 2024 para que pudesse realizar controlos de qualidade para um problema que, no entanto, não especificou.
De acordo com a Reuters, o segundo maior fabricante de automóveis dos EUA disse que esta interrupção teve início no dia 9 de fevereiro. Não adiantou, igualmente, quando espera retomar as entregas do seu modelo elétrico, as quais tiveram início em janeiro. Um porta-voz recusou-se a dizer qual o problema de qualidade que estava a ser verificado.
A notícia surge igualmente no seguimento do anúncio recente da marca no qual refere que iria rever os volumes de produção da versão elétrica da sua pickup devido à quebra verificada na procura por viaturas puramente elétricas.
A Ford disse aos fornecedores em dezembro que planeava produzir cerca de 1.600 unidades do F-150 Lightning por semana a partir de janeiro, cerca de metade dos 3.200 que tinha planeado anteriormente.
A Ford vendeu 24.165 unidades do F-150 Lightning no ano passado nos EUA, um aumento de 55% em relação a 2022. A Ford comercializou, no total, cerca de 750.000 exemplares do F-150.