Revistacarros

Ford renova versão europeia do Kuga

A Ford desvendou o novo SUV Kuga que representa mais um avanço no percurso da marca rumo a uma gama de veículos de passageiros e de veículos comerciais 100% elétricos na Europa até 2035.

Uma gama abrangente de grupos propulsores, incluindo opções híbridas plug-in (PHEV) e 100% híbridas (FHEV), constitui um trampolim para a locomoção 100% elétrica e permite aos clientes experimentarem a redução das emissões durante a condução oferecidos pelos propulsores eletrificados.
O novo Kuga apresenta um design moderno por dentro e por fora, com todas as versões a oferecerem um aspeto mais distinto e características de design únicas. Também foi introduzida pela primeira vez uma nova versão Kuga Active com um estilo mais robusto e atualizações técnicas para proporcionar uma versatilidade adicional.
No interior, o Kuga apresenta funcionalidades melhoradas e uma configuração mais simples, proporcionando ao condutor e aos passageiros um ambiente mais confortável e relaxante, juntamente com sofisticadas funcionalidades de infotainment e conveniência.

A tecnologia Ford SYNC 4 de última geração é de série e está repleta de funcionalidades, incluindo navegação conectada à cloud e controlo por voz conectado com compreensão de linguagem natural, sendo tudo suportado por um ecrã central panorâmico de 13,2 polegadas. A integração wireless dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto 2 proporciona uma conetividade perfeita com os smartphones, enquanto a conetividade 5G FordPass suporta a transferência rápida de dados e as Atualizações de Software Ford para aperfeiçoar o veículo ao longo do tempo.
Já o Kuga ST-Line tem um design exclusivo do painel frontal, com uma grelha “nariz de tubarão” maior e um discreto spoiler inferior no para-choques dianteiro, enfatizando subtilmente a sua natureza mais desportiva. As versões Kuga ST-Line também apresentam elementos adicionais na cor da carroçaria, incluindo os para-choques inferiores à frente e atrás, as saias laterais e o elemento difusor inferior. Os clientes que procuram uma maior distinção podem optar pelo ST Line X, que adiciona lâminas inferiores cromadas no para-choques, pinças de travão vermelhas e placas de proteção com a marca ST-Line X.

O Kuga Plug-In Hybrid combina a eficiência e o requinte de um propulsor eletrificado com a autonomia de um sofisticado motor de combustão. O motor a gasolina de 2,5 litros de ciclo Atkinson, o motor elétrico, o gerador e a bateria de iões de lítio de 14,4 kWh debitam 243 CV, e o Kuga Plug-In Hybrid oferece emissões de CO2 de 20 a 28 g/km (homologação WLTP) e um consumo de combustível dos 0,9 aos 1,2 l/100km, com uma autonomia de condução 100% elétrica dos 60 aos 69 km.

O Kuga Hybrid dispõe de um grupo propulsor FHEV com função de autocarregamento que oferece uma capacidade de condução puramente elétrica, com a opção de tração dianteira ou de Tração Integral Inteligente Ford. O motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,5 litros combina-se com um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio para proporcionar emissões de CO2 de 121 a 146 g/km (homologação WLTP) e um consumo de combustível de 5,3 a 6,4l/100km, com uma autonomia de até 900 km com um único depósito de combustível 9 e até 64% de condução puramente elétrica em cidade. 10 Os clientes podem também optar pelo motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros da Ford, que oferece 150 CV com um consumo de combustível WLTP de 6,3 a 7,2 l/100 km e emissões de CO2 de 144 a 163 g/km.

Exit mobile version