A Ford está a lançar, pela primeira vez, uma nova variante de cabina da Ranger, dando aos clientes, desde a Construção até aos Militares, a capacidade de criar facilmente veículos por medida com base na pick-up mais vendida na Europa e vencedora do International Pick-up Award 2020.
A robusta cabina de chassis Ranger utiliza uma construção corpo em armação, criando um veículo resistente que maximiza a gama de potenciais opções de conversão. A Ford prevê que a combinação da cabina da Ranger de tração às quatro rodas1, com a capacidade todo-o-terreno, durabilidade e eficiência de combustível2 do motor diesel EcoBlue, vai despertar o interesse dos setores da Construção, Serviços Públicos, entre outros.
Disponível nas carroçarias de cabina única e na série XL, orientada para o trabalho, a nova cabina é a mais recente adição à linha Ranger que tem sido a mais vendida na Europa todos os anos desde 2015.3 Além da comprovada robustez do veículo, os clientes da nova cabina Ranger também beneficiarão da rede de mais de 160 conversores QVM (Qualified Vehicle Modifier) da Ford em 13 mercados, para fornecer alterações por medida nos veículos com garantia aprovada.
O motor diesel EcoBlue de 170 CV, de 2 litros, da Ranger fornece 420 Nm de binário para transportar facilmente cargas pesadas, apoiado por uma caixa manual de seis velocidades.
Um modo de série de tração às quatro rodas, selecionável através de um simples controlo na consola central, permite aos condutores escolher entre a tração traseira ou tração às quatro rodas consoante as condições do local em que se encontram. Um sistema de tração às quatro rodas em mudança reduzida melhora o desempenho em colinas íngremes e superfícies macias.
Os clientes que requerem ainda mais capacidade todo-o-terreno podem especificar um diferencial traseiro com bloqueio eletrónico e pneus todo-o-terreno para uma aderência ideal.
A nova cabina da Ranger estará disponível para encomenda a partir de janeiro de 2021.