A geração 2020 do Ford Puma diz adeus ao formato de coupé compacto para se converter num SUV urbano. O Puma regressa ao mercado português convertido num apelativo SUV urbano com um exterior e interior praticamente desenvolvidos do zero.
Utiliza a plataforma do atual Ford Fiesta, introduzindo uma carroçaria sobredimensionada e elevada para se enquadrar entro do segmento SUV, entre o Ecosport e o Kuga.
Não obstante, conserva o desenho desportivo do antigo Puma para se demarcar destes dois modelos. Já está à venda no mercado nacional nos níveis de equipamento ST Line (o mais desportivo), Titanium e ST Line X. Quanto a motores, chega pela primeira vez uma versão com sistema e microhibridação ligeira nas suas opções a gasolina EcoBoost de 125 CV e 155 CV. O Diesel chegará mais à frente.
Interior herdado do Fiesta
O design exterior recorda alguns modelos da marca e o interior foi recalcado do novo Fiesta. Introduz um inédito painel de instrumentos digital de série de 4,2″ (10,7 cm; 12,3 cm é opcional) ou ainda uma função de massagem dos bancos desportivos.
O ecrã central também é de série e tátil e tem 8″ (20,3 cm) e conta com o sistema multimédia de Ford SYNC 3. Este é compatível com o Android Auto ou o Apple Car Play. Em opção é proposto um carregador de smartphones por indução na consola central. Comandos como a ventilação ou o botão do volume de som são físicos.