fbpx




A Ford está a produzir máscaras e viseiras de protecção facial como parte das iniciativas que irão proporcionar um ambiente de trabalho seguro para os colaboradores que desempenham actividades essenciais nas instalações Ford na Europa, durante a crise da pandemia provocada pelo COVID-19 .

A produção de equipamento de protecção individual já está em marcha nas instalações Ford na Alemanha, Roménia, Espanha e Reino Unido. Esta medida foi aplicada para assegurar que a intenção da Ford em recomeçar a sua produção na próxima semana na maioria das suas fábricas de motores e de veículos, na Europa, não contribua para o aumento da procura mundial destes equipamentos.

Num desafio lançado pela empresa inglesa Duntun Campus, foram instalados dois novos equipamentos especialmente para a produção de máscaras, que são capazes de produzir entre 60 e 90 máscaras faciais descartáveis por minuto.

Três equipas de dez trabalhadores trabalham em turnos na produção destas máscaras.
Na Alemanha, o Centro de Prototipos Rápidos, em Merkenich, irá no futuro assegurar a produção das viseiras de proteção necessárias para esta região.

A equipa está a usar máquinas de moldelagem por injecção para produzir até 5.000 viseiras por dia para uso nas instalações Ford na Europa. Na fábrica de Valência, em Espanha, a Ford recorreu a impressoras 3D para produzir 300 viseiras de protecção diariamente, tendo sido já doadas 5,500 unidades a profissionais de saúde. Outras 1500 viseiras de protecção serão doadas, enquanto a equipa continuará a produzir mais unidades para uso interno.

As viseiras de protecção também são produzidas em Craiova, na Roménia. Cerca de 10,000 unidades já foram produzidas para colaboradores Ford e para a rede de concessionários locais. A equipa aguarda as aprovações necessárias pelas autoridades Romenas, que permitirão que este material seja doado a hospitais e outras instituições.



Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade