fbpx




A Ford Pro desvendou o furgão compacto Transit Connect, completando a nova geração de veículos comerciais Transit eletrificados de elevada produtividade da marca na Europa.

Beneficia de uma maior capacidade de carga, com volumes até 3,7 m3, e de um novo e transformador conceito de bancos para os modelos Kombi. As características premium adicionais incluem uma nova opção de tração integral inteligente, um cockpit digital conectado e o mais recente conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor da Transit Connect.
Esta terceira geração Transit Connect da Ford Pro faz parte da gama de furgões compactos mais forte de sempre da Ford Pro, junto com a novíssima Transit Courier e a futura E-Transit Courier eléctrica.

Leia também: Ford começa a vender a nova Tourneo Courier em Portugal

A Transit Connect entrará em produção na primavera de 2024, com as primeiras entregas das versões Diesel previstas para o verão deste ano, no âmbito de um plano de lançamento faseado. A Transit Connect PHEV juntar-se-á à gama antes do final do ano, com as propostas de tração integral e Kombi a completarem o alinhamento no início de 2025.
A Transit Connect PHEV é a peça final da eletrificação da família Transit da Ford Pro na Europa, após a introdução da E-Transit líder do segmento, da E-Transit Custom elétrica.


A Transit Connect apresenta uma gama de motorizações completamente nova, encabeçada pela primeira versão PHEV do modelo. O sistema associa um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros a uma bateria de alta voltagem e a um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 CV e 350 Nm de binário através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A carga útil máxima é de 770 kg, 8 e o peso máximo do reboque é de 1.400 kg.
A Connect PHEV tem uma autonomia elétrica até aos 110 km e, no modo EV, pode ainda fornecer até 330 Nm de binário para transporte urbano de carga. Se necessário, os clientes podem recarregar a bateria através de um carregador rápido de 50 kW DC, ou fazer recargas totais utilizando o carregador AC de 11 kW a bordo, entre turnos.

A Transit Connect Kombi introduz um novo e revolucionário conceito de bancos flexíveis, que permite aos clientes de dupla utilização mudar rápida e facilmente o seu veículo de um confortável veículo de cinco lugares para um furgão de trabalho de grande capacidade. O banco traseiro rebate-se facilmente, em segundos, para a frente e para cima, aumentando o volume de carga para 2,5 m3 (L1) ou 3,1 m3 (L2), com os modelos L2 a terem espaço para duas Euro paletes.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade