fbpx




A Ford está agora a disponibilizar com os seus veículos um melhorado filtro que pode proporcionar um importante alívio para quem sofre de rinite alérgica e alergias.


O filtro Ford micronAir proTect, desenvolvido pelos especialistas em filtros de Freudenberg, é altamente eficiente a capturar uma grande quantidade de germes nocivos, alergénicos e até vírus que podem causar problemas de saúde significativos.

O sistema melhorado usa carbono e uma camada activa especial realizada a partir de uma receita secreta que inclui ácido citrico do limão. Oferece protecção contra bactérias nocivas, pó e fungos e ainda oferece propriedades antivirais.

“Para muitos condutores e passageiros a alergia ao pólen e pó pode causar um grande desconforto bem como sérios problemas de saúde”, afirma said Nigel Brackenbury, vice presidente, Ford Serviço ao Cliente, Ford Europa. “Este filtro tem um custo acessível e é uma medida eficaz que pode proteger a saúde e proporcionar grande conforto para quem viaja num
veículo Ford.”

Como funciona

O filtro Ford micronAir proTect é capaz de filtrar partículas tão pequenas como 0.05 microns – menos de uma milésima da largura de um cabelo humano. Quando o sistema de ventilação do veículo é equipado com este filtro, a concentração de partículas prejudiciais que entram no habitáculo é reduzida. São removidas as partículas que transportam vírus tão depressa quanto possível, reduzindo a possibilidade de contaminação e infecção.

O filtro dispõe de um elemento de carbono activado, desenhado para oferecer uma protecção adicional contra a poluição como partículas e gases ácidos e, ainda, uma barreira multicamada de microfibra que filtra pequenas partículas, pó e pólen. É também possível que o filtro atenda às ameaças dentro do carro – oferecendo eficácia de
99.9 por cento a inactivar vírus que entrem em contacto com a camada activa. Inclui-se a Gripe Suína (H1N1) e HCov-229E. As condições actuais ainda não são seguras para testar contra o SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a doença COVID-19, no entanto Freudenberg espera que seja alcançada a mesma eficácia de 99.9 por cento.

O coronavírus espalha-se através de partículas produzidas por pessoas infectadas quando espirram, tossem ou respiram, que podem permanecer nas superfícies durantes horas ou até dias. O vento, as mudanças de temperatura e humidade podem dispersar novamente as partículas – possibilitando que sejam filtradas pelo filtro.

Os concessionários Ford podem fornecer e instalar o filtro, disponível para os modelos Focus, Kuga, Mondeo, S-Max e Galaxy, e pode ainda ser encomendado para os modelos Fiesta, Puma e EcoSport. Em modelos como Transit Courier e Tourneo Courier esperam-se os filtros no final do verão.

Os clientes que desejem instalar o filtro Ford micronAir proTect nos seus veículos Ford podem recorrer aos protocolos ‘No Touch’, através dos quais os veículos são desinfectados e protegido com cobertura adicional nos pontos de contacto, antes de serem devolvidos ao cliente.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade